Tanque

 

A LINHA DE TANQUES NOMA foi projetada para ter grande capacidade de volume e segurança no transporte de combustíveis.

 

A Linha Fênix trouxe inovações importantes. O novo formato com a confecção das tampas estampadas deixou o corpo do tanque POLICÊNTRICO com um visual bonito e resistente. Além disso, diminuiu o espaço interno, que fica vazio para a expansão do combustível. Esta condição melhorou a dirigibilidade. O centro de gravidade do corpo do tanque ficou mais baixo, melhorando o desempenho do conjunto.

 

A proteção longitudinal das bocas de visita é reforçada, soldadas em toda a extensão do corpo e obedece a regulamentação do Inmetro. Isto já evitou o vazamento de combustível em tombamento com tanques Noma. Um fator importante, pois um acidente ambiental pode causar prejuízos incalculáveis. Um novo coxim foi desenvolvido e patenteado para diminuir tensões entre o chassi e o tanque, evitando trincas e aumentando a vida útil do conjunto. 

 

O formato CILÍNDRICO é um avanço no transporte de combustível, pois, devido à sua geometria, além de levar um volume maior de carga, garante ao tanque maior resistência.

 

Com maior robustez, os tanques cilíndricos Noma são mais adequados para trafegar em rodovias sem asfalto ou em má condição de uso.

 

O TANQUE CILÍNDRICO permite o transporte de metanol que necessita de uma pressão interna do corpo do tanque de 175 kpa. Como o metanol é utilizado para a obtenção do biodiesel, o frete de retorno pode ser conjugado com o próprio biodiesel, conforme a sua densidade. Para transportar metanol é necessário certificado de capacitação e tampas diferenciadas.

 

A seta polivalente permite aos tanques, o transporte diferentes tipos de combustível, sem ultrapassar a Lei de Balança.

 

O uso de novas tecnologias na fabricação também assegura uma tara menor ao produto, aumentando a capacidade de carga. Isto é condição para garantia de lucro ao transportador.

 

Principais componentes fornecidos em série, conforme a especificação de cada produto:

  • Suspensão com suportes em aço estrutural, totalmente estampados;
  • Suporte para extintor;
  • Corote para água;
  • Suspensor pneumático para o levante do eixo;
  • Eixos tubulares redondos;
  • Rolamentos grandes e iguais, modelo "32218";
  • Lanternas traseiras e laterais com LED.

LANTERNAS COM LED

As lanternas traseiras continuam com o design arrojado, agora com a inserção do triângulo de sinalização, mantendo duas lentes de posição e ampliando o uso do led também na lente de ré.

PROTETOR LATERAL

Projetado com estrutura tubular, o protetor lateral alia resistência, praticidade e beleza. O mecanismo permite a facilidade de acesso aos outros componentes do chassi. Produto patenteado.

PARA-LAMA E PARA-BARRO

Além de mais resistente, o novo design do para-lama facilita a verificação e retirada dos pneus. O para-barro vem com sistema anti-spray mais eficiente, com ranhuras que diminuem ainda mais a névoa d'água.

FORMATO

Além de transportar um volume maior de carga, o formato cilíndrico proporciona maior resistência ao tanque devido a sua geometria.

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