Porta-Contêiner


Descrição

A LINHA PORTA-CONTÊINER foi concebida para ter grande capacidade de carga e agilidade no transporte de contêineres de 20 e 40 pés em rodovias ou em operações portuárias.

 

Para transitar em rodovias os Semirreboques Porta-Contêiner podem transportar contêiner de 20 e/ou 40 pés. Os contêineres são fixados através da utilização de 4, 8 ou 12 pinos de fixação, que são certificados pelo Inmetro. Os produtos Noma são testados e aprovados através de padrões estabelecidos pelo IPT - Instituto de Pesquisa Tecnológica de São Paulo. 

Para garantir o transporte seguro de contêiner, além de pinos certificados, os semirreboques Noma utilizam molas parabólicas em sua suspensão*. Isto possibilita melhor proteção para cargas frágeis, como produtos eletrônicos, pois as molas parabólicas diminuem os impactos provenientes do solo, protegendo a carga e proporcionando melhor dirigibilidade ao motorista. 

 

A logística portuária para movimentar o grande volume de contêiner entre os navios e os terminais de carga, necessita de agilidade, resistência e praticidade no transporte.

 

O PORTA-CONTÊINER para operações portuárias desenvolvido pela Noma tem chassi reforçado, suspensão Bogie, guias laterais e pés escamoteáveis. As guias laterais facilitam e agilizam o encaixe do contêiner, sem a necessidade da fixação pelos pinos. Devido à distância a que os contêineres são içados, o chassi e a suspensão Bogie têm a resistência para agüentar os solavancos decorrentes desta operação. 

 

Caso necessite transportar contêiner fora da área portuária, a instalação de pinos certificados para fixação possibilita este transporte.

 

Os pés escamoteáveis agilizam o engate e desengate dos cavalos-mecânicos, pois, não necessitam de regulagem constante, são muito resistentes e tem uma "pata" com grande área de apoio.

 

Principais componentes fornecidos em série, conforme a especificação de cada produto:

  • Suspensão com suportes em aço estrutural, totalmente estampados;
  • Caixa de ferramentas;
  • Corote para água;
  • Eixos tubulares redondos;
  • Rolamentos grandes e iguais, modelo "32218";
  • Lanternas traseiras e laterais com LED.
  • Instalação elétrica com conectores de encaixe conforme padrão automotivo.

CHASSI

Além de inovador, o novo formato arredondado do chassi eliminou os pontos de tensão, deixando-o ainda mais resistente e bonito.

PINOS CERTIFICADOS

Os pinos para fixação do contêiner são todos certificados pelo Inmetro, garantindo o transporte seguro da carga.

LANTERNAS DE LED

As lanternas traseiras continuam com o design arrojado, agora com a inserção do triângulo de sinalização, mantendo duas lentes de posição e ampliando o uso do led também na lente de ré.

CAIXA DE FERRAMENTAS

Tem um design atualizado e melhor vedação na tampa. Sua durabilidade é garantida, pois não necessita de pintura e tem grande resistência aos raios ultravioleta que impedem o envelhecimento precoce.


Atendimento Online